pt ·en

Lagoalva

Turismo

Lagoalva

Turismo

A Quinta da Lagoalva de Cima é uma zona natural de beleza única que se estende pela margem sul do Tejo, a cerca de 2 km de Alpiarça. As suas características históricas, humanas e agrícolas conferem a quem nos visita uma experiência inolvidável de sensações e experiências ligadas ao mundo rural. A sua história remonta ao séc.XII, quando o rei de Portugal entrega estas terras à Ordem de Santiago de Espada, após os seus heróicos feitos na conquista de Santarém. Pertenceu a esta ordem durante 6 séculos. Com o 2º Conde de Palmela, a Quinta da Lagoalva de Cima passa a pertencer à família Palmela, até à actualidade.

As nossas

experiências

Visitas
Provas de vinho
Eventos
Caça Turística

1 / 4

Visitas


O programa completo de visitas à Quinta da Lagoalva começa com uma ida em carro de cavalos ao campo para dar a conhecer a dimensão da nossa propriedade mas também para apresentar os produtos de excelência agrícolas: a cortiça, o azeite e o vinho. Segue-se a visita à adega onde explicamos a concepção dos vinhos, a capela e o picadeiro com o seu espólio único, cavalariça onde mostramos a nossa Coudelaria.
Não hesite em falar connosco!

2 / 4

Provas de vinho


A Quinta da Lagoalva tem aliada à sua localização no coração da lezíria, uma tradição familiar de excelência no que diz respeito à concepção de vinhos. A prova de vinhos é complementada por produtos regionais que tornam ainda mais enriquecedora a experiência na Quinta.
Não hesite em falar connosco!

3 / 4

Eventos


Planeamos eventos à medida do cliente individual ou corporate, oferecendo um conjunto de cenários onde são possíveis uma série de funções tais como almoços tradicionais, reuniões, lançamento de produtos a teambuildings e piqueniques no olival centenário.

No fundo, o Enoturismo da Quinta da Lagoalva une a tradição de uma família à paisagem única do Ribatejo.
Não hesite em falar connosco!

4 / 4

Caça Turística


Sendo uma Herdade de Exploração Agrícola, a Quinta da Lagoalva é uma área de excelência para o desenvolvimento de diversas espécies cinegéticas. A área de caça é composta por várias zonas de restolho de cereal, procuradas pela Rola e Codorniz, olival para a caça ao Tordo, pinhal de terreno arenoso, excelente para a proliferação do Coelho e sobreiral, óptimo para a caça à Perdiz e Lebre.
O Javali prolifera e circula pelas zonas de sobreiral e eucaliptal, existindo 11 cevadouros para a caça de espera.
Para a caça ao Pato, existe na Quinta da Lagoalva um paúl, onde esta espécie encontra condições de excelência.
Não hesite em falar connosco!

Solicitar AgendamentoVisitas | Provas de Vinho | Eventos | Caça Turística