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Lagoalva

Política de Comunicação

Política de comunicação

O Grupo Lagoalva está comprometido em estabelecer uma comunicação aberta, transparente e construtiva, bem como a preservar, respeitar e proteger os locais e as comunidades onde opera.

O propósito da comunicação externa é o de fortalecer a marca “Lagoalva” no ambiente social, cultural, político e tecnológico por meio de um processo de construção que seja suportado pelos valores do Grupo Lagoalva.

Esta política visa definir os princípios e as diretrizes para a interação, bem como a sua operacionalização.

Princípios de Comunicação

  • Transparência: Partilhar informação sobre práticas correntes;
  • Confiança: garantir que a comunidade sente confiança nas práticas adotadas e abertura para comunicar com o Grupo, fortalecendo a imagem da organização perante os seus diversos públicos;
  • Responsabilidade social: A comunicação deverá expressar a importância do equilíbrio social a partir do respeito ao meio ambiente, da valorização da comunidade e do respeito pelo consumidor.
  • Acessibilidade: fornecer informação compreensível para todos os membros da comunidade.Estabelecer processos e mecanismos ágeis de comunicação sempre que factos relevantes e/ou emergentes exigirem o posicionamento do Grupo;
  • Regularidade: Manter as informações atualizadas, evitando lacunas comunicacionais;
  • Mecanismos de feedback: para desenvolver e medir a efetividade da comunicação;

Diretrizes de Comunicação

  1. Canais de Comunicação
    • Website: Atualizar regularmente com práticas agrícolas, notícias e eventos.
    • Redes Sociais: Utilizar as plataformas Facebook, Instagram e LinkedIn para alcançar diferentes segmentos da comunidade.
    • E-mail: operacionalizar a comunicação entre as partes.
  2. Conteúdo da Comunicação
    • Atualizações Regulares: Fornecer atualizações sobre as atividades agrícolas, projetos em desenvolvimento ou resultados alcançados.
    • Relatórios de Sustentabilidade: Publicar relatórios periódicos detalhando as práticas sustentáveis adotadas pelo Grupo e seus impactos.
  3. Métodos de Divulgação
    • Comunicação Digital: Utilizar e-mails, redes sociais e o website do Grupo para divulgar informações de maneira eficiente e abrangente.
    • Comunicação Impressa: Disponibilizar materiais impressos, como folhetos, para garantir uma divulgação diversificada.

Avaliação e Melhoria Contínua

  • Monitorização: Avaliar anualmente a eficácia da política de comunicação através de métricas relacionadas com feedback obtido. 
  • Revisão: Rever a política anualmente para atender às mudanças nas necessidades e expectativas da comunidade.

Operacionalização

A Política de Comunicação estará sempre disponível para consulta no website do Grupo Lagoalva. Serão fornecidos os seguintes elementos:

Existe um registo interno de comunicação para análise pela equipa alocada à privacidade.

Gestão de Feedback

Valorizamos o feedback dos nossos clientes e stakeholders como uma ferramenta essencial para a melhoria contínua dos nossos serviços. Asseguramos que todas as sugestões, reclamações e elogios são analisados e tratados com a devida atenção.

Conclusão

A implementação desta política de comunicação visa fortalecer os laços entre o Grupo Lagoalva e a comunidade, promovendo um ambiente de confiança mútua, benéfico para todos.

Esta política de comunicação será revista e atualizada periodicamente para garantir que permanece relevante e eficaz. Qualquer alteração será comunicada através do nosso website.

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