pt ·en

Lagoalva

Agricultura

Lagoalva

Áreas Agrícolas

1 / 5

Cereais

A produção de cereais (milho e trigo), bem como a luzerna e colza assume uma enorme importância na nossa exploração agrícola, ocupando solos com elevado potencial produtivo.
Não hesite em falar connosco!

2 / 5

Nozes

Iniciaram-se as plantações dos primeiros pomares de nogueiras nos finais da década de 60, atingindo hoje um total de 30ha em Trás-os-Montes, mas ao longo do tempo a Quinta da Lagoalva tem vindo a desenvolver e a modernizar a sua produção e nos últimos anos foram plantados mais 40ha em Montoito (Alentejo). A apanha é realizada com máquina própria. As nozes são limpas à base de água. Secagem artificial com ar quente até 30ºC, conseguindo assim uma humidade inferior a 10%. Neste momento a produção é escoada, tanto para o mercado nacional como internacional. O pomar da Quinta da Lagoalva tem diversas variedades de nogueiras: Franquette, Fernor, Serr, Lara, Howard e Chandler.
Não hesite em falar connosco!


3 / 5

Horto Industriais

A produção de horto-industriais (batata e ervilha) tem grande importância na nossa exploração agrícola e ocupa solos com elevado potencial produtivo.
Não hesite em falar connosco!


4 / 5

Floresta

A componente florestal desenvolvida pela Quinta da Lagoalva assume uma especial importância nos solos com menor capacidade produtiva, nomeadamente o sobreiro, o eucalipto, o pinheiro manso e pinheiro bravo.
Não hesite em falar connosco!



5 / 5

Pecuária

A nossa produção de carne ovina e bovina extensiva é desenvolvida em regime silvo-pastorícia.
Não hesite em falar connosco!


Tradição em

Produção Agrícola

Numa época em que a redução de custos se torna fundamental, a Lagoalva desenvolveu esforços e usou a sua experiência para comercializar e implementar sistemas de mobilização de conservação, unindo a poupança às boas práticas agrícolas.



Marcas como a Unverferth e a Horsch marcaram a diferença no Mundo pela sua qualidade, fiabilidade e soluções tecnicamente revolucionárias na agricultura de conservação e de precisão. A rentabilidade do agricultor passará pela utilização equilibrada e precisa de todos os factores de produção.



A agricultura de conservação apresenta-se neste cenário como uma aliada, pois consegue conciliar importantes reduções de custos. Basta pensar que reduzimos o número de passagens com múltiplas alfaias, poupando bastantes horas de tractor e litros de caríssimo gasóleo.



Se a esta poupança somarmos a matéria orgânica que guardamos nos nossos solos, bem como o aumento da capacidade de retenção de água, conseguimos vislumbrar uma redução de custos operacionais e um consequente aumento das margens, fazendo simultaneamente uma gestão sustentável das nossas explorações.

Consultoria

A Quinta da Lagoalva presta ainda assessoria técnica em todas as suas áreas de actividade.
Esta consultoria ocupa um papel relevante na estrutura técnica da empresa estendendo-se neste momento, para além de Portugal também a África e à Europa Central.

Solicitar Contacto